![]() |
Crédito: Reprodução/Instagram |
A grande notícia do mercado da bola no futebol brasileiro foi sem dúvida a volta de Neymar para o Santos. O camisa 10 já entrou em campo e foi peça importante para o Santos se classificar para o mata-mata do Paulistão.
Mas engana-se quem pensa que o astro vive só alegria por aqui, um novo rival surgiu, mas ao que parece está cheio de moral com os torcedores.
Apesar das recentes críticas de Neymar feitas à bola utilizada no Campeonato Paulista e no Campeonato Carioca, um levantamento do portal Bolavip Brasil revelou que o modelo da Penalty é o mais procurado pelos internautas brasileiros.
As buscas pelo modelo da marca nacional superaram a demanda por bolas de grandes fabricantes internacionais, como Nike, adidas e Puma, que dominam o mercado global de materiais esportivos.
O estudo analisou o volume de pesquisas pela combinação “bola + marca” nos últimos 12 meses, abrangendo as multinacionais Nike, adidas, Puma, Umbro, Reebok e Uhlsport, além das brasileiras Penalty, Topper e Poker.
A bola da Penalty liderou as buscas em todo o período analisado, mesmo antes das críticas recentes de Neymar. A Nike, que aparece na segunda posição, é a fornecedora oficial das competições organizadas pela CBF, como Copa do Brasil, Brasileirão e Supercopa do Brasil.
A grande notícia do mercado da bola no futebol brasileiro foi sem dúvida a volta de Neymar para o Santos. O camisa 10 já entrou em campo e foi peça importante para o Santos se classificar para o mata-mata do Paulistão. Mas engana-se quem pensa que o astro vive só alegria por aqui, um novo rival rival surgiu, mas ao que parece está cheio de moral com os torcedores.
Apesar das recentes críticas de Neymar feitas à bola utilizada no Campeonato Paulista e no Campeonato Carioca, um levantamento do portal Bolavip Brasil revelou que o modelo da Penalty é o mais procurado pelos internautas brasileiros.
As buscas pelo modelo da marca nacional superaram a demanda por bolas de grandes fabricantes internacionais, como Nike, adidas e Puma, que dominam o mercado global de materiais esportivos.
O estudo analisou o volume de pesquisas pela combinação “bola + marca” nos últimos 12 meses, abrangendo as multinacionais Nike, adidas, Puma, Umbro, Reebok e Uhlsport, além das brasileiras Penalty, Topper e Poker.
A bola da Penalty liderou as buscas em todo o período analisado, mesmo antes das críticas recentes de Neymar. A Nike, que aparece na segunda posição, é a fornecedora oficial das competições organizadas pela CBF, como Copa do Brasil, Brasileirão e Supercopa do Brasil.
Responsável pela bola da Champions não ficou no topo
Em terceiro lugar, está a adidas, responsável pelas bolas da Champions League e da Copa do Mundo. Já a Puma, que fornece bolas para torneios da Conmebol, como Libertadores, Sul-Americana e Recopa, ocupa a quarta posição no ranking.
Penalty – 113.824 buscas
Nike – 55.524 buscas
adidas – 19.738 buscas
Puma – 1.490 buscas
Topper – 795 buscas
Umbro – 16 buscas
Poker – 16 buscas
Neymar:
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) February 13, 2025
"Com todo respeito à Penalty, que é a patrocinadora da bola, eu acho que eles deveriam melhorar um pouco mais essa bola aí, acho que essa bola é muito ruim." pic.twitter.com/KBbEACnQOG
Redes Sociais