Novo rival de Neymar Jr no futebol brasileiro está cheio de moral com torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram

A grande notícia do mercado da bola no futebol brasileiro foi sem dúvida a volta de Neymar para o Santos. O camisa 10 já entrou em campo e foi peça importante para o Santos se classificar para o mata-mata do Paulistão.

 Mas engana-se quem pensa que o astro vive só alegria por aqui, um novo rival surgiu, mas ao que parece está cheio de moral com os torcedores.


Apesar das recentes críticas de Neymar feitas à bola utilizada no Campeonato Paulista e no Campeonato Carioca, um levantamento do portal Bolavip Brasil revelou que o modelo da Penalty é o mais procurado pelos internautas brasileiros.

As buscas pelo modelo da marca nacional superaram a demanda por bolas de grandes fabricantes internacionais, como Nike, adidas e Puma, que dominam o mercado global de materiais esportivos.

O estudo analisou o volume de pesquisas pela combinação “bola + marca” nos últimos 12 meses, abrangendo as multinacionais Nike, adidas, Puma, Umbro, Reebok e Uhlsport, além das brasileiras Penalty, Topper e Poker.


A bola da Penalty liderou as buscas em todo o período analisado, mesmo antes das críticas recentes de Neymar. A Nike, que aparece na segunda posição, é a fornecedora oficial das competições organizadas pela CBF, como Copa do Brasil, Brasileirão e Supercopa do Brasil.

A grande notícia do mercado da bola no futebol brasileiro foi sem dúvida a volta de Neymar para o Santos. O camisa 10 já entrou em campo e foi peça importante para o Santos se classificar para o mata-mata do Paulistão. Mas engana-se quem pensa que o astro vive só alegria por aqui, um novo rival rival surgiu, mas ao que parece está cheio de moral com os torcedores.


Apesar das recentes críticas de Neymar feitas à bola utilizada no Campeonato Paulista e no Campeonato Carioca, um levantamento do portal Bolavip Brasil revelou que o modelo da Penalty é o mais procurado pelos internautas brasileiros.


As buscas pelo modelo da marca nacional superaram a demanda por bolas de grandes fabricantes internacionais, como Nike, adidas e Puma, que dominam o mercado global de materiais esportivos.

O estudo analisou o volume de pesquisas pela combinação “bola + marca” nos últimos 12 meses, abrangendo as multinacionais Nike, adidas, Puma, Umbro, Reebok e Uhlsport, além das brasileiras Penalty, Topper e Poker.


A bola da Penalty liderou as buscas em todo o período analisado, mesmo antes das críticas recentes de Neymar. A Nike, que aparece na segunda posição, é a fornecedora oficial das competições organizadas pela CBF, como Copa do Brasil, Brasileirão e Supercopa do Brasil.


Responsável pela bola da Champions não ficou no topo

Em terceiro lugar, está a adidas, responsável pelas bolas da Champions League e da Copa do Mundo. Já a Puma, que fornece bolas para torneios da Conmebol, como Libertadores, Sul-Americana e Recopa, ocupa a quarta posição no ranking.

Penalty – 113.824 buscas

Nike – 55.524 buscas

adidas – 19.738 buscas

Puma – 1.490 buscas

Topper – 795 buscas

Umbro – 16 buscas

Poker – 16 buscas